segunda-feira, 13 de julho de 2015

Não fuja da musculação

Não fuja da musculação

Saiba por que é importante investir nos treinos

Muitas mulheres ficam com preguiça de ir à academia e treinar nos aparelhos só de pensar em musculação. Outras acreditam que vão ganhar um corpo masculinizado e, por isso, fogem da malhação. Esqueça os mitos. Saiba que é possível fazer os treinos sem ganhar um corpo estranho ao seu biótipo, já que a capacidade de construção de massa muscular de homens e mulheres é diferente. Com disciplina e moderação, você consegue um resultado discreto e obtém inúmeras vantagens. 
A personal trainer Jéssica Cristina da Fonseca afirma que há vários exercícios de musculação que promovem melhor qualidade de vida. “Eles proporcionam disposição, melhoria no humor, aumento da coordenação motora, entre outros benefícios”, aponta.
Para quem quer perder peso, a musculação é excelente. Combinada com uma alimentação saudável, ela ajuda a queimar gordura mesmo após os treinos, por causa do alto consumo de oxigênio. A prática também melhora o condicionamento físico e deixa você mais resistente às doenças, principalmente aquelas provocadas por excesso de peso, como aterosclerose, diabetes e cardíacas.
Quer mais motivos? Confira as dicas ao lado, mas não deixe de procurar orientação de um profissional qualificado para evitar problemas de saúde.
5 razões para começar
Aumenta o equilíbrio : A musculação amplia a força estática e a de movimento. Com isso, também cresce o equilíbrio do tecido muscular esquelético, facilitando o seu desempenho nas atividades do dia a dia. Você vai perceber uma grande melhora até nos afazeres domésticos.
Retarda o envelhecimento : A perda de massa muscular se intensifica após os 60 anos. Porém, durante os treinos, a oxigenação dos músculos aumenta e a velocidade dessa perda diminui. Sua pele vai agradecer e o melhor de tudo é que sua autoestima vai lá em cima.
Fortalece os ossos : Com o avanço da idade, há perda significativa das densidades óssea e muscular. Mas, ao fazer musculação, a resistência e a força ficarão em alta. “Por estar forte, você consegue executar atividades diárias e se cansar menos”, garante a personal. Além disso, a prática é uma boa forma de  combater a osteoporose, que pode aparecer na menopausa.
Previne lesões : A prática fortalece todo o esqueleto e as articulações. A professora destaca que mulheres com idade avançada que se exercitam têm menos chance de quedas e fraturas. “Exercícios para o  abdome e a região lombar fazem com que a musculatura se torne mais rígida”, aponta a personal.
Relaxa as tensões : Treinos com carga liberam hormônios acumulados durante um período de estresse. Nesse caso, a musculação serve como um remédio, tanto muscular como psicológico. Com a mente mais leve, o corpo alivia a tensão e você tem um sono tranquilo.
A UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da fé leva um ex-interno da Fundação CASA, para falar com os jovens internos como ele saiu do crime.


Na última tarde de domingo os jovens internos da Fundação Casa UI-Piratininga Brás, tiveram uma grande surpresa. O pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo realizou uma reunião especial para os jovem .Começando com uma oração da fé, para o Senhor Jesus curar e libertar os jovens das drogas, em seguida falou para os jovens sobre o novo nascimento que é muito importante para eles terem uma nova vida, e que a Igreja Universal do Reino de Deus precisa de jovens para levar a palavra do Senhor Jesus para todos os países. Após convidou os jovens para aceitarem o Senhor Jesus e em seguida buscaram o Espírito Santos foi muito maravilhoso. 


Esteve presente a Obreira Eunice e Francisca Bezerra que falaram também, que eles são importante para o Senhor Jesus. 


Em seguida Amauri um ex-traficante falou da sua vida do passado e a sua vida presente com o Senhor Jesus. Jeideson um ex-interno da Fundação Casa falou da sua experiência na vida do crime e agora a sua experiência com o Senhor Jesus. 


Para finalizar, foi servido para os jovens internos doces refrigerantes e sorvetes.


 










Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário