terça-feira, 26 de maio de 2015

Só cuidado com o volume! Prefira opções mais sequinhas”, alerta a estilista Carol Vilhena.

O retorno da gola alta

 

A temperatura cai e as golas sobem. A tendência dá uma reviravolta e mostra a que veio nesta temporada


Sim, elas voltaram. Nem adianta torcer o nariz ou fazer cara feia. Febre nos anos 90, a gola alta – rolê, cacharrel ou turtleneck (pescoço de tartaruga, na tradução livre) – faz um retorno triunfal e mostra que a moda sempre se reinventa. Presença garantida nas passarelas internacionais e no street style (estilo de rua), ela pode ocupar espaço cativo no guarda-roupa de algumas mulheres.
Muitas, porém, não se atrevem a trazer peças com gola alta para o armário com receio de que elas engordem e comprometam sua silhueta.
Conversei com a estilista Carol Vilhena, de São Paulo, para saber mais sobre a tendência e descobrir como cada mulher pode usar as blusas com gola alta a seu favor. “A maioria das peças com gola alta aparece nos looks monocromáticos ou em cores sutis. Os destaque são os tons pérola, preto e grafite em várias gradações. Quem for baixinha pode eleger a peça de menor volume; já as altas podem escolher as maxigolas”, ensina.
Quer saber mais? Então confira abaixo mais dicas.
Baixinhas ou mulheres com pescoço curto : Se você tem dúvida se vale a pena trazer a gola alta para o dia a dia, seu dilema acaba aqui.
Isso porque o item é um aliado das baixinhas, pois chama a atenção para a parte de cima do corpo. Invista em composições monocromáticas, já que elas alongam a silhueta.
“Só cuidado com o volume! Prefira opções mais sequinhas”, alerta a estilista Carol Vilhena.  Se quiser parecer longilínea, um bom truque é prender os cabelos.
 
 Mulheres altas : “Parabéns, vocês podem usar golas à vontade. Para aquelas que não gostam muito de parecer altas, usar volume é ideal. Golas grossas dão a sensação de que a mulher é mais baixa”, revela Carol Vilhena.
Plus size, seios ou quadris largos : O segredo é fazer combinações estratégicas e optar por estruturas e complementos menos volumosos, para não correr o risco de aumentar a proporção dos ombros e ter a silhueta desvalorizada.
Carol dá uma dica para esse público: “Se quiser usar com vestido, que fica legal, aposte nos modelos trapézio, preferencialmente na cor preta sem estampas. Se quiser acrescentar uma meia preta, melhor ainda.”
Para mulheres de seios grandes, o ideal é criar uma linha vertical na frente do corpo, com o uso de um colete ou um blazer para alongar a silhueta. “Prefira modelos mais escuros.”
Já para as de quadris largos, Carol explica: “Quadril não influencia muito no uso da gola alta. Não aconselho colocar nada muito apertado na parte de baixo. Se usar uma peça preta e colocar uma cacharrel na cor preta ou grafite, vai ficar incrível.”
 Magrinhas : Podem usar e abusar da peça de inúmeras formas. Mas a estilista destaca: “Elas devem observar a proporção.” Podem explorar diversos caimentos também, embora as mais estruturadas sejam as ideais.
A dica é ousar na produção e eleger uma blusa mais justinha com a despretensiosa saia mídi. Suba no salto para não fazer feio.





 Foi realizado nesta última Quinta Feira uma palestra sobre drogas e outro tema abordado Começar de Novo. Palestra realizada pela voluntária Ana Alves que pertence a Igreja Universal do Reino de Deus. Palestra Começar de Novo foi colocado a questão das drogas os prejuizos para saúde,seus riscos e consequências, problemas de relacionamento com a família, baixa produtividade,mudança de humor,agressividade,tristeza, falta de interesse em geral.Começar de Novo:Os 5 prncipais pontos para ter um novo recomeço: DEUS a frente de tudo - FÉ / ação/direção - Meta de determinação - não perder o foco / não desviar atenção, persistencia - nunca desistir / porque sem luta não há vitoria/conquista do objetivo. Os jovens intenos tiveram a oportunidade de falar seus sonhos e seus objetivos. E foram os internos muitos participativos.



 





Este presente também o pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo onde teve oportunidade de falar para os jovens, que para os seus sonhos serem realizados, é necessário eles terem um encontro com o Senhor Jesus. Finalizou fazendo uma oração.




Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Um comentário:

  1. Palestra Começar de Novo levando direção e Fé para reconstrução das vidas dos adolescentes nas Unidades da Fundação CASA.

    ResponderExcluir