quinta-feira, 28 de maio de 2015

3 dicas valiosas para a vida financeira do casal

3 dicas valiosas para a vida financeira do casal

O dinheiro pode ser um grande inimigo quando não sabemos lidar com ele

 
 O dinheiro pode se tornar um grande inimigo do casamento – mas só se o casal permitir que isso aconteça. Entre as maneiras de evitar tal situação, a prevenção é a melhor delas.
Caso você esteja casado (a) e passando por problemas de desajustes financeiros, confira as dicas abaixo, que valem também para quem é solteiro ou noivo e pretende se casar:
1 – Casem as contas
Não tem essa de “meu dinheiro” e “seu dinheiro”. Quando se casa, a união deve ser total, e isso inclui o dinheiro. Se um de vocês tem restrições quanto ao dinheiro, é sinal de que não se entregaram 100% a essa união. E essa falta de entrega cobrará seu preço amanhã (se é que já não está cobrando). Se vocês não têm conhecimento de quanto o outro ganha, gasta ou investe, é hora de mudar isso.
2 – Casem os objetivos
Se você quer ir para um lado e seu marido (sua esposa) para outro, cedo ou tarde acabarão tomando caminhos separados. Casamento é renúncia, e os dois precisam saber disso. Nem tudo vai sair como você quer, pois você não é mais solteira (o) e tem uma pessoa a quem deve satisfações. Então, saiba fazer concessões e, vendo suas atitudes, seu marido (sua esposa) também vai aprender a ceder.
3 – Estejam no mesmo nível
Quando a mulher ganha mais do que o marido, em vez de isso ser algo bom, pode ser um grande problema. Há muitos homens que se sentem diminuídos, pois o dinheiro está estreitamente ligado à sua masculinidade e, na falta dele, sentem-se menos homens. Por sua vez, há mulheres que só pioram essa situação, jogando na cara do marido que quem sustenta a casa é ela, por isso as decisões devem ser dela. O mais adequado é que vocês realmente tenham consciência de que são um só, em tudo, inclusive nos ganhos. Se um ganha 10 e o outro 2, o que deve ser considerado é que vocês têm 12 e não que quem ganha 10 dá as cartas e quem ganha 2 tem de aceitar todas as regras do jogo. Quem está acima deve levantar o outro, e não pisar nele.

Internos e famílias da Fundação CASA, são ajudados em um evento, pela UNIVERSAL.



Em uma tarde de um domingo na Fundação Casa de Vila Conceição os voluntários da UNIVERSAL fizeram uma surpresa para os internos e famílias. Uma delicioso café da tarde. Algumas das mães dos internos junto com os voluntários da IURD partiram um lindo e gostoso bolo e em seguida serviram para todos os presentes.


 




Foi servido também refrigerantes para todos   



Para finalizar o café da tarde o pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo) fez uma oração para abençoar os internos e famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário