quarta-feira, 22 de julho de 2015

Quem ou o que é mais importante para você?

Quem ou o que é mais importante para você?

Apego às coisas materiais pode causar situações inusitadas. Veja o que aconteceu na China

 
Já imaginou trancar o carro com o seu filho pequeno dentro e as chaves ficarem no contato? Que desespero! Qual seria a sua primeira reação? Provavelmente tentar abrir o carro – a qualquer custo – ainda que para isso fosse necessário quebrar o vidro, certo?
Mas, saiba que para uma mãe chinesa (que não teve o nome divulgado) essa seria a última opção. O filho, de 1 ano e 5 meses (foto ao lado), ficou preso dentro do carro - uma BMW - em uma das ruas da cidade de Yiwu, na província de Zhejiang, na China, e ela  - que teria perdido as chaves do veículo - não permitiu que populares quebrassem o vidro.
E você acha que foi por medo de machucar o filho? Nada disso, o problema maior era danificar o veículo novo.
Mesmo vendo o desespero da criança - que batia no vidro pedindo socorro -, a mãe se manteve indiferente à situação e preferiu esperar o chaveiro, até que autoridades de lá – chamadas pelas pessoas que presenciaram a cena - tiveram que intervir para salvar a criança, quebrando o vidro do carro.
Será que a mãe gostou disso? Provavelmente, não, mas o que tiramos de aprendizado deste fato? Será que temos dado o devido valor ao que devemos dar? Ou será que estamos apegados às coisas materiais que nem nos damos conta disso?
E para você, o que tem mais valor: as coisas materiais ou espirituais? A sua vida em família, o bem-estar de quem você ama ou a sua conta bancária e os bens que possui?
Em que ou em quem você tem depositado o seu coração e a sua fé? Reflita em cima desta história,comente, compartilhe com os seus amigos e familiares. Gostaríamos de saber a sua opinião.




O que as mulheres da  UNIVERSAL fizeram  fora do Templo de Salomão? elas doaram centenas de livros (A MULHER V) na Fundação Casa.







Sisterhood visita internas da Fundação Casa

Voluntárias distribuem kits e livros para menores infratoras

Por Sabrina Marques
redacao@arcauniversal.com
Amor e dedicação são características presentes em todas as voluntárias do Sisterhood, grupo que surgiu em dezembro de 2009 e tem a finalidade de resgatar a essência feminina colocada por Deus em cada mulher. Desta vez quem recebeu o carinho dessas mulheres foram as internas da Fundação Casa “Chiquinha Gonzaga”, da Mooca, bairro localizado na zona leste da capital paulista.


As mais de 140 internas do local receberam kits de higiene pessoal e também centenas de livros “A mulher V”, da escritora e fundadora do Sisterhood, Cristiane Cardoso.


Além das doações, as internas também ouviram mensagens de fé e esperança, contidas na Palavra de Deus. Para o responsável pelo trabalho evangelístico dentro da Fundação Casa, pastor Geraldo Vilhena, a iniciativa do grupo é fundamental para a ressocialização e mudança de comportamento das menores infratoras. “Este é um trabalho excelente, pois a presença das voluntárias fez com que as jovens se aproximassem mais. Muitas abriram o coração, choraram após receber as orientações das esposas dos bispos, elas elevaram a autoestima, que a muito tempo estava em baixa, este evento foi muito bom”, conclui o pastor Geraldo Vilhena.















Momento da entrada do grupo Sisterhood




Uma palavra de fé




Jovens internas recebem um atendimento das esposas dos bispos e pastores



Leitura do livro A MULHER V






Senhora Margarete esposa do bispo Marcos com duas internas da Fundação Casa.




Senhora Rosilene esposa do bispo Jadeson com uma jovem interna.







Senhora Marcia esposa do bispo Romualdo antendendo uma jovem interna





Senhora Fátima esposa do bispo Clodomir atendendo jovens internas.





Uma visita na Casa das mães na Fundação Casa





Uma oração para finalizar.



Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário