sexta-feira, 17 de julho de 2015

Saiba o que fazer para se casar na Universal

Saiba o que fazer para se casar na Universal

Veja quais são os procedimentos para apresentar a sua união a Deus

O casamento é um dos pilares mais importantes da doutrina cristã. É uma decisão espiritual em que um homem e uma mulher firmam compromisso um com outro e também com Deus. A união é uma nova etapa de vida para duas pessoas dispostas a dividir alegrias e tristezas, soluções e até mesmo os problemas.
“Oficializar a união é muito importante. O casamento civil é o compromisso que o casal faz diante dos homens. O casamento na Universal é o compromisso diante de Deus. Não se pode perder essa essência”, explica Simone Calil, responsável pelo Setor de Casamentos em São Paulo. Ela ressalta que o objetivo do setor, que existe desde 1987, é atender os membros, obreiros e evangelistas, para que eles possam organizar os preparativos para receber as bênçãos de Deus no Altar.
Mas será que todos os noivos e noivas sabem o que é preciso fazer para se casar na Universal?
Antes de procurar o Setor de Casamentos do seu estado, o futuro casal deve se dirigir ao cartório mais próximo – de 45 a 90 dias antes da cerimônia – para dar início à oficialização do matrimônio. “Esse é o primeiro passo para quem quer celebrar a união aqui conosco”, explica Simone. Para que o casamento na Universal seja realizado, ao menos um dos noivos precisa ser membro batizado.
Eles podem escolher em qual igreja desejam casar. “Desde que não sejam as catedrais, porque o movimento de pessoas é muito intenso”, diz Simone. Os noivos também podem escolher o pastor que celebrará a união, desde que seja um pastor consagrado e que tenha disponibilidade para realizar a cerimônia na data selecionada.
 

Existe um cuidado especial com as datas disponibilizadas para as uniões. “Se a mulher quiser casar vestida de noiva, com decoração e todos os rituais, o casamento precisa acontecer em um sábado”, completa Simone. Com o certificado do cartório em mãos, além da data e local escolhidos, os noivos devem procurar o pastor regional para solicitar uma carta de autorização. Em seguida, deverão buscar o Setor de Casamentos para dar continuidade aos próximos passos.
“A Universal exige que os noivos informem sobre a data do casamento com, no mínimo, 30 dias de antecedência. Isso acontece porque existe um cuidado com a organização, para que não aconteça nada de errado no grande dia”, explica Sandra Regina, coordenadora administrativa, que trabalha no Setor de Casamentos há mais de 20 anos e cuida da documentação de diversos casais todos os dias.
Apenas em 2014, 1,1 mil casamentos foram realizados na Universal, no estado de São Paulo. Neste ano, até o mês de abril, mais de 900 uniões já foram oficializadas.

A Gente da Comunidade na Fundação CASA


Grande surpresa receberam os internos e familiares da Jatobá UI-28 em Raposo Tavares neste sábado. A iniciativa foi dos voluntários da UNIVERSAL juntamente com o grupo A Gente da Comunidade.


A abertura do evento foi um musical com a cantora Cristina Miranda e animação da voluntária do A Gente da Comunidade Marta Alves. Algo tão contagiante que os familiares e internos entraram na dança e a alegria foi geral.


















A Cia Teatral Força Jovem Brasil apresentou a peça o " O Leilão de uma Alma", que relata o valor da alma, e muitas das vezes os jovens envolvidos com o colorido deste mundo não percebe que já foi pago um alto preço por suas vidas e que não é preciso viver sofrendo, basta somente procurar fazer a escolha certa.






















Em seguida os palestrantes Robson, Amauri e Geidson narraram o próprio testemunho, com muita descontração e respondendo perguntas polêmicas sobre a experiência que tiveram com as drogas e o mundo do crime. Robson encontrou nesta unidade um jovem que mora no mesmo bairro em que ele passou seus dez anos de crime e que pode confirmar alguns fatos.











Familiares e internos se emocionaram no momento em que Robson mostrou o pedaço do corpo que ele havia perdido em virtude das drogas, e que seria o único a sobreviver da quadrilha que havia formado para manter o vício.Mas Robson disse que no momento que fez uma aliança com Deus tudo mudou, hoje ele tem família constiuída, casa, carro, emprego assim com também o Amauri e Geidson.
















Robson fez um convite aos internos para também fazerem esta aliança e de joelhos todos fizeram um a oraçao, pedindo perdão e esquecendo o passado para começar ali uma vida nova.




Pr Geraldo Vilhena (Responsável pelo trabalho de Evangelização nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo) fez uma oração especial a todos os internos, familiares, funcionários, colaborados do evento.





Foram distribuidos biografias do Bp Macedo, bolos e refrigerantes para todos.Queremos agradecer a Sra. Zilda e Allan Roberto (Pedagogia) e os Coordenadores de Equipe Marcelo, Vitor Hugo e Josué pela oportunidade e apoio que nos foi dado.

















































E a nossa fé nos faz acreditar que estes jovens guardaram e refletiram sobre tudo o que foi dito e feito, e que os frutos virão... Deus os abençõe abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário