quarta-feira, 21 de outubro de 2015

O que você precisa deletar da sua vida?

O que você precisa deletar da sua vida?

O que publicamos na internet pode ficar lá para sempre. Mas essa não precisa ser a regra na vida real. Leia e entenda






Responda rápido: Você já publicou ou compartilhou algo na internet e se arrependeu? Lembre-se das redes sociais mais antigas que visitou, como o Orkut, por exemplo, e das mais novas, como Instagram, Facebook, Twitter, além de blogs e MSN. O que você publicou no passado que hoje poderia causar vergonha ou problemas? Pois saiba que qualquer um ainda pode encontrar esses arquivos.
Por mais que não estejam disponíveis ao “público comum”, os arquivos, uma vez postados na internet, estão armazenados quase eternamente. Pense em uma biblioteca. Os jornais e as revistas de hoje ficam nas prateleiras, onde todos podem ver. Os livros atuais e os grandes clássicos geralmente são de fácil acesso. Já aqueles livros menos lidos, de autores menos conhecidos, vão ficando nas prateleiras mais altas, difíceis de alcançar; outros vão para salas trancadas. Mas uma biblioteca não joga fora seus livros, afinal, alguém pagou por eles e nunca se sabe quando voltarão a ser importantes.
Pois bem, a internet é como uma grande biblioteca. Ou seja, mesmo que você tenha escondido aquele manuscrito entre livros grandes, no canto do topo da última prateleira, alguém sempre pode encontrar, sem querer ou querendo.
E você? Gostaria de poder rasgar e jogar fora algo que existe nessa biblioteca?
Deletar permanentemente
Existe uma campanha na Grã-Bretanha chamada iRights que luta para que pessoas possam deletar o que postaram na internet, mas agora acham irrelevante ou embaraçoso. A ideia foca-se nos jovens que amadureceram e não querem que algumas coisas antigas sejam encontradas no mundo online.
A iRights faz campanha para que editar e deletar permanentemente esses arquivos antigos seja possível e fácil. Afinal, pessoas frequentemente sofrem bullying ou são julgadas por erros e gostos do passado.
E na vida real, existe botão “delete”?





Se na internet o embaraço por um fato antigo pode ser grande, qual o peso que atos antigos ainda têm na vida real? Erros do passado, escolhas ruins, traumas... Tudo isso pode ser deletado?
Muitos acreditam que não. Afinal, o que você fez estará para sempre marcado em sua vida e você sempre será julgado por isso. Não importa o arrependimento ou quantos anos se passem, algumas pessoas acreditam que nunca poderão se livrar das antigas ações.
A espanhola Elena Fernandéz, entretanto, discorda. Quando mais jovem, ela sofria com a dependência química, que a fazia cometer atitudes das quais se arrependia logo.
“Eu saía para as baladas e buscava ali uma maneira de esquecer todos os meus problemas e o vazio em meu interior”, conta. “Minha vida estava totalmente destruída nos campos econômico, sentimental e familiar. Inclusive cheguei a me prostituir para conseguir dinheiro para comprar e consumir drogas.”
Todavia, o botão “delete” foi apresentado a ela, pela Universal. “Não vim chamar justos, e sim pecadores, ao arrependimento.” Lucas 5.32
Ela era uma pecadora arrependida de seus atos passados. Queria uma vida nova, algo diferente do que havia vivido até então e que a fizesse abandonar os erros do passado no próprio passado.
“Quando ouvi as orientações, comecei a colocar em prática. Fui vendo os resultados e comecei a perceber uma diferença no meu interior, fui deixando as drogas que consumia e comecei a reconstruir a minha vida pouco a pouco.”
Na Universal ela não foi julgada pelo passado, mas auxiliada a trabalhar o hoje e apresentada a um novo futuro possível.
Agora ela é feliz, completa, com projetos e sonhos a buscar. Seu passado foi deletado e somente as suas novas atitudes se fazem presentes em sua vida.



Folha UNIVERSAL  é um jornal que leva uma fé racional para os jovens internos da Fundação CASA.







Esta dinâmica é feita nas Unidades da Fundação Casa de São Paulo, com a orientação dos técnicos da Fundação Casa e Obreiros da IURD.
Pastor Geraldo Vilhena (Coordenador de evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo)

IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA:Qual a importância da Folha Universal nesta dinâmica?
Pastor Geraldo Vilhena responde: A Folha Universal é rica em diversas informações que edifica os jovens internos e famílias na parte espiritual e social.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Por que edifica na área espiritual?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Por que os jovens tem informações de varias mensagens dos Bispos e pastores e também aos testemunhos de transformação de vida.
IURD NA FUNDAÇÃO CASA PERGUNTA: Com esta dinâmica senhor tem observado mudanças ?
Pastor Geraldo Vilhena responde: Sim                                                                depois da implantação deste projeto os jovens internos tiveram mais interesse pela leitura.  Tendo como conseqüência um grande crescimento espiritual e educacional  na vida dos jovens na Fundação Casa.
É usado como fonte a FOLHA UNIVERSAL.

Folha UNIVERSAL é um instrumento de fé racional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário