quinta-feira, 8 de outubro de 2015

O diabo escreveu uma Bíblia. Será?

O diabo escreveu uma Bíblia. Será?

Livro que teria sido feito pelo próprio Lúcifer está exposto na Suécia

Sim, o assunto é polêmico. Diz uma história contada há 8 séculos que o diabo concedeu um favor a um monge beneditino e o livrou da morte, deixando para a posteridade uma enorme Bíblia de pergaminhos (foto), que hoje está na Biblioteca Nacional de Estocolmo, Suécia.
A tal história, que alguns dizem ser lenda, conta que no século 13, num mosteiro beneditino na cidade de Chrudim, na atual República Tcheca, um monge desrespeitou os votos de seu sacerdócio de forma muito grave. Sua punição seria a de ser emparedado vivo em um quarto. Então ele chamou seus superiores e fez uma proposta: se conseguisse escrever uma Bíblia inteira e boa parte do conhecimento humano até a sua época em um só livro, naquela noite, antes do amanhecer, receberia o perdão e não seria executado. Toparam o desafio.
Desesperado, o monge teria feito um trato com o próprio Lúcifer para terminar o livro, em troca de sua alma. Ao amanhecer, os superiores do mosteiro receberam em suas mãos um grande volume, com quase 75 quilos, 92 centímetros de altura, 50 de largura e mais de um palmo de espessura, chamado Codex giga (“Livro gigante”, em latim), feito com a pele de mais de 160 animais – burros e bezerros. É o maior manuscrito da Idade Média já encontrado. Como conteúdo, o Antigo e o Novo Testamentos, um calendário e uma antiga enciclopédia – histórica, médica e gramática –, além de um misterioso “retrato” de Satanás.
Estudiosos afirmam que a obra foi mesmo manuscrita por uma só pessoa. Outros especialistas dizem que a história não passa de lenda, que teria sido fruto de um erro de tradução quanto ao seu autor. Consta no livro que ele foi escrito por Hermanus inclusus, que significaria “irmão recluso”, ou “irmãos da clausura”, mas alguns interpretam como “irmão aprisionado”, dando a ideia de um detento. Em todo caso, era comum, naquela época, que os monges se mantivessem isolados para escrever Bíblias em latim.
Assuma um compromisso com Deus
Verdade ou não, o Codex passou por vários donos até chegar à Suécia, resistindo a roubos de algumas páginas, guerras e até a um incêndio. O mais curioso é que, na época da Inquisição, a mesma liberou este livro, enquanto proibiu quase todos os outros publicados até então.
O livrão ficou famoso por causa da história da autoria do diabo, e é procurado até hoje pelos visitantes da biblioteca sueca.
Isso nos faz pensar num ponto importante: acreditar não é o mesmo que crer. Muitos dizem que acreditam no Senhor Jesus, mas estão bem longe de realmente entregar as suas vidas a Ele. Exatamente como o diabo. Ele também acredita. Conhece a Bíblia de capa a capa. Mas é o maior inimigo de Deus e da humanidade. Mas crer, segundo o original grego, passa a ideia de compromisso, e não só de uma simples crença.
Enquanto alguns acreditam que Lúcifer escreveu – copiou – uma Bíblia, outros preferem crer no Autor original, que inspirou pessoas ao longo de milhares de anos a registrar por escrito Suas palavras e ensinamentos para aqueles que decidissem usá-las para construir as suas vidas.





A UNIVERSAL universidade da fé na Fundação CASA
 

Em um sábado especial na Fundação Casa de Vila Maria UI- Vila Guilherme, os jovens e famílias pela tarde tiveram uma grande surpresa, os voluntários da UNIVERSAL estiveram presente, levando a todos um grande evento. Dando início a Cantora Cristina Miranda começou alegrando a todos com suas lindas canções. 



O pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação Casa de São Paulo fez uma oração para abençoar todos os jovens e famílias.



Em seguido, um ex-interno da Fundação Casa chamado Geidson, falou da sua experiência quando estava internado e seu encontro com Deus para ter a sua libertação.
 


Amauri um ex-traficante de drogas contou também a sua vida no crime e seu encontro com o Senhor Jesus. 





Os jovens e famílias assistiram uma peça teatral chamada O LEILÃO DE UMA ALMA.


Quanto vale a sua alma? Por vezes trocamos a nossa alma pela religiosidade, pela prostituição, pela curtição, pela bebida, pelo dinheiro, pelo sucesso, pelas drogas… Você determina o valor da sua alma… Quanto vale a sua alma?? Jesus Pagou o mais alto preço… O Preço de sangue!!


















Após o evento foi servido para todos bolo e refrigerantes.







Para finalizar foi doado centenas de Biografias do Bispo Macedo.






Que o Senhor Jesus abençoe a todos.

Um comentário:

  1. A Iurd na Fundação realiza café da Tarde para mães dos adolescentes
    Parabéns pela iniciativa

    ResponderExcluir