segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

E sua saúde vai bem?

E sua saúde vai bem?

A expectativa de vida cresce com cuidados muito simples






Comer melhor, dormir bem e movimentar o corpo. Estes e outros hábitos ajudam a garantir uma vida mais longa, é o que garante um estudo publicado na revista Jama Internal Medicine, da Associação Médica Americana. Os resultados comprovaram que a taxa de mortalidade daqueles que praticam exercícios é de 9% a 13% menor do que a de quem não faz exercícios. Por isso, cuidar da saúde e do corpo é fundamental e deve fazer parte do dia a dia para se ter uma vida mais extensa.
No Brasil, esta semana foi comemorado o “Dia Nacional da Saúde”. A data escolhida foi em ocasião do nascimento do médico sanitarista Oswaldo Cruz, um importante brasileiro que foi responsável pelas erradicações de perigosas epidemias que avançavam no Brasil.
Mas não é somente na semana desta comemoração que se deve cuidar saúde. Ser saudável depende de uma série de fatores tanto físicos como mentais e que devem fazer parte da rotina de todos. Veja aqui 3 pequenas atitudes que podem mudar a sua saúde.
  • Pratique exercícios físicos: A pratica de exercícios físicos diários favorecem a aparência e promovem o bem-estar prevenindo doenças cardiovasculares.
  • Tenha alimentação equilibrada: Tanto adultos como as crianças devem adotar uma alimentação saudável que ofereçam todos os nutrientes necessários para uma boa dieta.
  • Deixe o estresse e a ansiedade: Para aliviar o estresse e a ansiedade adote algumas atividades como ir à academia, vá a uma consulta com um médico, tenha momentos de lazer e principalmente saiba equilibrar a vida pessoal com o trabalho.
A saúde do cristão
Aos que servem a Deus as regras para se ter uma vida saudável não são diferentes, pois além de uma condição de fé, o cristão também tem que viver com os princípios referentes a saúde e sempre cuidando do seu corpo que é o templo do Espírito Santo.
O bem-estar é uma condição para que Deus manifeste sua proteção. O assunto “cuidar do corpo” é visivelmente apresentado na Bíblia sem que nada contrarie as orientações da medicina e, de maneira clara, fiquem expressos os valores e a importância que Deus lhe atribui.
“Acaso não sabeis que vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. ” (I Coríntios 6. 19 e 20)
Ligado a Deus, o cristão dispõe de duas condições especiais para viver com saúde: a primeira é que ele tenha acesso às orientações escritas na Palavra de Deus. E a segunda condição é dispor do poder de Deus para praticar, agir e realizar as mudanças necessárias em seu dia a dia, renunciando aos prazeres que são prejudiciais. Por isso, pode-se afirmar que o cristão está em uma condição privilegiada.
Não se esqueça que cuidar da alma e do corpo são atitudes importantíssimas para se ter uma qualidade de vida ideal com Deus e consigo mesmo.
Responda a nossa enquete:







Projeto de esporte da UNIVERSAL, luta contra as drogas na Fundação CASA.
















































































































































A tarde de domingo último,  foi diferente para as 39 adolescentes da UIP-03, Mooca, zona leste de S.Paulo.Pela primeira vez,as jovens que cumprem medida sócio educativa naquela Unidade, participaram de um amistoso de voleibol, com as integrantes da Força Jovem, da Igreja Universal do Reino de Deus.O evento teve início com um "bate bola" entre as adolescentes das duas equipes, fato que transcorreu com muita camaradagem e respeito entre as 
jogadoras. Logo após, o pastor responsável pela Coordenadoria de Evangelização em Unidades da Fundação CASA, Geraldo Mélo de Vilhena, proferiu uma oração, usando o apelo do esporte para a reintegração das jovens à sociedade, e a um crescimento espiritual que as leve a um comportamento mais maduro e equilibrado.A partida transcorreu com muita alegria e animação , com a torcida vibrando muito quando qualquer um dos times pontuava. Durante o intervalo , foi servido pipoca com refrigerante para todos os presentes.Como resultado final, a equipe vencedora que levou o troféu, foi a UIP-03 , ocasião em que todas as jovens foram condecoradas com medalhas, e receberam kits com doces , livros e revistas como lembrança.Para o Coordenador da Unidade, sr.Ronaldo Bernardes Vieira, o evento agradou muito a todos, pois mesmo na atual situação em que se encontram, as jovens são lembradas com carinho e sentem-se mais valorizadas, facilitando seu retorno `a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário