sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Qual a diferença entre pais autoritários e pais com autoridade?

Qual a diferença entre pais autoritários e pais com autoridade?

Entenda e alcance a harmonia no relacionamento com os filhos

 
Pode não parecer, mas filhos são desejosos por disciplina. Disciplina, e não opressão. Disciplina está relacionada a viver dentro de uma determinada ordem, a fim de assegurar o bem-estar próprio e das demais pessoas. Já a opressão não traz nenhum bem-estar, ao contrário, dá a sensação de humilhação, e os oprimidos não conseguem fazer sequer o que precisam.
Os pais são as primeiras autoridades constituídas por Deus. E essa autoridade é tão importante que honrá-los é o primeiro mandamento com promessa:
“Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.” Êxodo 20.12
O que muitos pais não percebem e até confundem é que em seus lares não há disciplina, mas sim opressão. É duro ler isso, mas é o que acontece quando, ao invés de usar a autoridade que possuem, os pais se tornam autoritários, a fim de alcançarem a obediência dos seus filhos.
A phD em psicologia do desenvolvimento Elizabeth J. Short, que é diretora do Centro Schubert de Estudos Infantis da Case Western Reserve University, em Ohio (Estados Unidos), ressalta que, mesmo tendo a necessidade da disciplina e da aprovação dos pais, quando as crianças percebem que eles são extremamente rigorosos, nem tentam, por saber que não atingirão nunca a expectativa deles, e isso só gera filhos ansiosos e indecisos. A especialista destaca que pais que sabem exercer a devida autoridade conseguem impor disciplina sem deixar de ser amorosos com seus filhos, não impõem regras inflexíveis e não proíbem nada sem as devidas explicações para isso.
Pais irritando os filhos
O bispo Renato Cardoso destaca que, às vezes, por quererem tanto o bem dos filhos e que esses façam tudo certinho, os pais ultrapassam os limites e despertam a ira deles, querendo impor sobre eles um certo comportamento, o que poderia ser chamado de criação por ditadura. “O filho – seja criança, jovem ou adulto – não vai se sentir confortável com aquele tipo de imposição. Ditadura não funciona. Pode até funcionar por um tempo, mas vai chegar uma hora em que quem está sendo controlado ou oprimido vai se rebelar contra o ditador”, ressalta o bispo.
A Bíblia explica o que acontece:
“Pais, não irriteis vossos filhos, para que eles não fiquem desanimados.”Colossenses 3.21




UNIVERSAL a UNIVERSIDADE da fé realiza batismo e Santa Ceia na Fundação CASA.







Fundação Casa Vila Maria UI Paulista, recebeu nesta última quinta-feira voluntários da UNIVERSAL, que levaram uma noite toda especial, através do batismo nas Águas junto com a Santa Ceia, para realizar o batismo nas Águas esteve presente o Pastor Geraldo Vilhena Coordenador de Evangelização nas unidades da Fundação Casa de São Paulo, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação, houve um grande clamor pelo derramamento do Espírito Santo, no qual cada adolescente, buscou com todo fervor pelo novo nascimento, e houve uma imensa alegria da parte de cada adolescente. em seguida o Pastor Geraldo deu uma palavra sobre o significado da Santa Ceia, 1 coríntios 11,23,24,25,26,27,28, o trecho que mais chamou a atenção dos meninos, foi Examine-se, pois o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice, porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação não discernindo o corpo do SENHOR. E falou mais que através do pão e do suco de uva após apresentado os elementos para o Senhor Jesus fica abençoado, e é feito em memória do sacrifício dele na cruz do calvário. na medida que cada um participava houve uma alegria da parte de cada adolescente.









Em seguida os adolescentes foram encaminhados para cumprir as escrituras sagradas sobre o batismo nas águas, o Pastor Geraldo Vilhena explicou o significado sobre o batismo nas águas e sobre a importância do novo nascimento, de levar uma vida reta longe das más companhias e das drogas, e ao todo foram batizados sete jovens, para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado na Fundação Casa.








Que Deus abençoe estes jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário