sábado, 31 de janeiro de 2015

Meu pai, meu marido

 Meu pai, meu marido

Até onde a falta de entendimento pode causar desastres na vida de alguém?












Isso é real, não é ficção.
Um casal com diferença de idade de quase 20 anos já causaria espanto na cultura ocidental. O que dizer, então, se você soubesse que essas duas pessoas de que falamos são biologicamente pai e filha e que pretendem se casar em breve?
Recentemente, uma revista dos Estados Unidos publicou uma entrevista de uma moça de 18 anos que conheceu pessoalmente seu pai após 12 anos longe dele. Depois de uma semana na casa do pai para “conhecê-lo melhor”, ambos já dormiam juntos e mantiveram relações sexuais – isso quando ela tinha 17 anos. Ela declarou à revista que perdeu a virgindade com o pai.
Entenda a história
Os pais da moça a conceberam quando tinham 18 anos, na formatura do Ensino Médio. Namorados havia 6 meses antes da festa, romperam durante a gravidez. Nos 2 primeiros anos da menina, ela foi criada pelos avós maternos. Teve apenas dois contatos muito breves com o pai entre os 3 e os 5 anos. Quando a garota fez 15 anos, ele procurou contato. Aos 17, ela teve a chance de reencontrar o pai e foi passar uns dias na casa dele. Dormiam juntos, e na terceira noite já estavam abraçados, até que aconteceu a relação sexual.
Hoje, ambos pretendem se casar, ainda que não seja no civil. Querem morar juntos e ter filhos biológicos em Nova Jersey, um estado norte-americano cujas leis não consideram o incesto entre adultos como crime. A família do pai, segundo a entrevistada, vê a relação com bons olhos. A da mãe é contra.
Na entrevista, a moça afirma que a mãe é bipolar e que nunca se envolveu decentemente com um homem. Ela parece justificar seu comportamento com isso.
“Não entendo por que estou sendo julgada por ser feliz. Quando você tem 18 anos, sabe o que quer. É adulto perante a lei. Posso cuidar de mim mesma. Não preciso de proteção.”
Será mesmo? Será que ela sabe a diferença entre o que a pessoa quer e o que é o certo? Usando a carência e o histórico amoroso negativo da mãe, ela corre atrás daquele popular sonho de ser feliz “custe o que custar”.
À luz da Bíblia
Muitos alegarão que a Bíblia defende o incesto, o que não é verdade. No episódio contado emGênesis 19, Ló, que havia perdido a esposa na destruição de Sodoma e Gomorra, foi embriagado pelas duas filhas, que mantiveram com ele relações sexuais para que a descendência não fosse perdida, segundo a mais velha pensava. Só que a Bíblia também mostra que a decisão foi errada, pois os filhos dessa relação incestuosa, Amom e Moabe, tornaram-se os patriarcas de dois povos (amonitas e moabitas) que foram inimigos mortais do povo de Israel, gerando batalhas que pareciam não ter fim. Depois, a própria Bíblia fala claramente da questão do incesto (leia atentamente Levítico 18).
De volta ao século 21, um casal usa a paixão (ou seja, uma simples emoção) para justificar um passo arriscado, que poderá abrir um precedente perigoso. Uma prova de que, quanto mais o homem se afasta de Deus e do que Ele ensina na Bíblia, mais problemas o afligem. Mesmo que seja avisado há milênios desse perigo.



UNIVERSAL  promove confraternização em diversas unidades da F.CASA As festividades de fim de ano
















UNIVERSAL  promove confraternização em diversas unidades da F.CASA As festividades de fim de ano foram comemoradas nas diversas unidades da Fundação CASA, onde a IURD realiza trabalhos de evangelização durante todo o ano.Dentre elas, podemos destacar as unidades da Raposo Tavares, Vila Maria( Paulista e Nova Vida), Encosta Norte,Itaquera,Penha,Mooca,Fazenda do Carmo,onde momentos de descontração e alegria foram proporcionados para os jovens internos , seus familiares e funcionários .Contando com várias atividades, como apresentação musical da cantora Cristina Miranda, banda Eterna Aliança, palestras com o grupo Dose Mais Forte, distribuição de brinquedos para as crianças , panetones, pipocas, refrigerantes,sorvetes,serviços de cabeleireiro e manicure, sempre visando a ressocialização dos jovens internos, bem como a integração de todos que participaram desta confraternização."A visão diferenciada dos muitos eventos promovidos pela IURD, sensibilizam os adolescentes e familiares, agregando valores com o envolvimento, dedicação e empenho dos funcionários da CASA , fundamentais para a eficiência deste processo", destaca o pastor Geraldo Mélo de Vilhena, Coordenador de Evangelização em Unidades da Fundação CASA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário