quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Dicas de como você deve agir para superar as diferenças no seu relacionamento

Dicas de como você deve agir para superar as 
diferenças no seu relacionamento
 

Homens e mulheres são diferentes, por isso é preciso ter sabedoria na vida a dois




Desentendimentos no relacionamento são praticamente inevitáveis. Uma peculiaridade dos casais é que os cérebros feminino e masculino são bem distintos e, por isso, homens e mulheres se comunicam de maneiras diferentes. Mas como essas diferenças interferem no ato de pedir e de aceitar desculpas depois de uma discussão?


O homem é aparentemente mais prático e consegue isolar um fato, desassociar um problema do outro. Se ele cometeu um erro, iniciou uma briga ou se enganou, ele irá pedir perdão pelo feito e seguirá a sua vida, olhando para frente e dando o caso por resolvido.


Já a mulher não consegue esquecer algo tão facilmente. Ela tende a remoer algumas situações e trazer o passado à tona. Relaciona as lembranças a uma discussão atual, envolvendo outras pessoas, seus sentimentos e dúvidas. Ela procura uma razão, um motivo qualquer para o que aconteceu, e se torna refém do próprio comportamento, por vezes, inseguro e constrangedor.


A mágoa abala estruturas


A dificuldade de alguém em perdoar faz mal principalmente a quem guarda a mágoa. É como uma ferida aberta, só que a dor é silenciosa e interna, fica ali se remoendo até vir à tona. Quando isso acontece, a pessoa que acreditava ser a vítima de um engano ou decepção, acaba se tornando a agente da discórdia. Aos poucos, os desentendimentos mal resolvidos podem até mesmo abalar a estrutura de um relacionamento.


Compensações de ambos os lados


Por isso, e para que a relação do casal se mantenha fortalecida mesmo com o passar do tempo e as inevitáveis divergências, ambos devem entender as diferenças um do outro e fazer as devidas compensações.




Segundo a escritora e palestrante Cristiane Cardoso, a mulher tem que ter controle sobre a sua vida e suas próprias vontades. “Ela tem que usar a fé, pois é a fé que nos coloca em uma natureza mais Divina, acima da natureza do homem e da mulher. Crer que não vai se deixar prender por mágoas e dúvidas do passado, nem deixar de ser quem é ou de ser feliz por causa disso. Deixar o passado para trás e focar mais no presente”, afirma ela.


Enquanto isso, é a vez do homem se esforçar e vigiar para que as atitudes dele não sejam as mesmas do passado e que façam relembrar algo que foi feito ou dito de errado anteriormente. Ele também tem que saber respeitar o tempo da mulher e ter mais paciência para que ela supere e se recupere de algum desentendimento.


Depois do tempo de reflexão e entendimento de cada um, o diálogo entre o casal vai naturalmente levar a um pedido de desculpas. A conversa irá aproximar mais o casal conforme eles se entendam e respeitem como cada um encara a situação que gerou conflito.


Evite que o desentendimento se torne uma mágoa


O bispo Renato Cardoso, em seu blog, dá alguns conselhos importantes para o casal que está passando por um momento de desentendimentos e discussões:


- Saber aceitar quando o parceiro está tentando pedir desculpas;


- Saber lidar com os estresses do dia a dia que afetam o casal;


- Saber o momento certo de falar e de calar, e como falar;


- Saber evitar deixar a discussão virar um círculo de acusações aprendendo a ouvir melhor;


- Saber entender os problemas mais profundos (as raízes) por baixo dos mais rasos (as briguinhas bobas).





Mulheres da UNIVERSAL fazem trabalho fora do Templo de Salomão.






As unidades de Internação Paulista e Nova Vida, da Fundação CASA na Vila Maria, recebem a UNIVERSAL para um evento.




A banda Eterna Aliança e a cantora gospel Cristina Miranda se apresentaram aos internos e familiares, que estavam presentes. Na UI Paulista, o pastor Osvaldo Volpini orou com os jovens, e ressaltou a importância das mães na família e na recuperação dos internos.



As mães dos adolescentes receberam tratamento de manicure, cabeleireiro e receberam rosas de seus filhos. Para completar a festa foram servidos também salgadinhos, algodão doce e sorvetes.




O diretor da UI Nova Vida, Leandro Medeiros, exaltou a temática religiosa da comemoração “alem da solidariedade o apoio espiritual é essencial para essas mães, que passam por um momento delicado”.



Já na UI Nova Vida a convidada foi a escritora Carlinda Tinoco, que distribuiu livros e autógrafos, alem de recitar uma poesia em homenagem às mães.




Que o Senhor Jesus abençoe a todos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário