domingo, 22 de novembro de 2015

Reclamar demais pode virar vício

Reclamar demais pode virar vício

Saiba como evitar isso

Reclamar de algumas situações como forma de protestar ou visando buscar mudanças não é nenhum problema. Mas viver se queixando, o tempo inteiro, pode virar rotina e acabar fazendo de você uma pessoa chata, intransigente e, sem que você perceba, afastar amigos, familiares, colegas de trabalho e até o (a) parceiro (a).
O problema maior não está simplesmente na reclamação em si, mas em fazer dela uma constante em nossas vidas. Quando a pessoa vive reclamando de tudo, ela simplesmente vê apenas o lado negativo da situação, e isso não é bom.
A própria Bíblia faz menção a esse tipo de comportamento, ressaltando que ninguém gosta de viver ao lado de pessoas assim. Em Provérbios 21.9, a Palavra dá destaque à mulher resmungona, que vive reclamando, e ressalta que viver ao lado dela é pior do que tudo: “Melhor é morar no canto do eirado do que junto com a mulher rixosa na mesma casa.”
O norte-americano Will Bowen, autor do livro "Pare de reclamar e concentre-se nas coisas boas" (Editora Sextante), faz questão de afirmar que esse tipo de comportamento desvia as pessoas do caminho da felicidade.
Em um determinado trecho do livro, Bowen diz o seguinte: “Ao dizer ‘Procura e encontrarás’, Jesus estava formulando um princípio universal. O que você procurar, vai encontrar. Quando reclama, você emprega o incrível poder da sua mente para procurar coisas que não quer e acaba as atraindo. Então passa a se queixar desses novos problemas e atrai mais do que não quer, ficando preso num círculo vicioso...”
E você, é do tipo de pessoa que reclama de tudo?  Então comece a repensar a sua vida e a olhar para o lado positivo das coisas. E lembre-se: “... todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...”, diz a Bíblia no livro de Romanos 8.28.
E quando Deus diz “todas”, são todas mesmo, até aquelas aparentemente problemáticas, que chateiam o mais profundo da nossa alma.
Portanto, não permita que até as coisas mais simples e corriqueiras tirem você do sério. Busque de Deus a calma e a paciência necessárias para sobreviver em um mundo que segue um ritmo desenfreado. Pense nisso.



Obreiros da UNIVERSAL, que fazem a obra de Deus dentro da Fundação CASA,realiza um domingo especial para os internos e famílias.




O grupo de Evangelização que fazem a obra de Deus na Fundação Casa de São Paulo sob a direção do Pastor Geraldo Vilhena.
Realizou neste último domingo, um Evento para abençoar os internos e suas famílias na Fundação Casa Encosta Norte.


Os voluntários fizeram uma linda decoração na mesa incluindo vários bolos Salgados, sanduíches e refrigerantes, tudo feito com muito amor e dedicação.



A Obreira Marta e os voluntários iniciaram o Evento com uma oração em favor de todos ali presentes.



Em seguida o Obreiro Amauri da Força Jovem Dose mais Forte da Zona Sul de São Paulo apresentou seu testemunho de vida, comenta que iniciou no mundo das drogas e trafico de armas aos 11 anos.
Permaneceu nesta vida por 10 anos. Hoje está liberto, transformado, tem uma família abençoada. Usou sua inteligência para perceber que não sairia do crime e das drogas, pela força de seu braço mais sim com a ajuda de DEUS.
PERGUNTAS:
Interno pergunta:
Como foi seu encontro com Jesus neste mundo do crime?
Resposta: Para eu chegar até JESUS foi difícil, pois demorou em.
Deixar os vícios, sua mãe já estava na Igreja buscando pela minha vida.
O Pastor começou a dar orientações, e em sete meses fui liberto e batizado nas águas. Porque DEUS pode transformar seus pensamentos e toda sua vida.
Mãe pergunta:
No mundo dos vícios e das drogas você conquistou alguma coisa?
Resposta: O crime traz algumas coisas emediatas, carros, motos, dinheiro.
Fácil, porem como ganhava rápido também perdia na mesma velocidade.
Gastava com as drogas se deparando varias vezes com a morte.
Mãe pergunta:
O jovem é visto no mundo como não tem mais jeito?
Resposta: Sim o mundo pensa errado, pois seu pai foi ao cemitério para comprar 03 gavetas, porque pensava que para seu filho não havia mais jeito.
Na verdade sempre há jeito quando a pessoa entrega sua vida para JESUS.
Dentro da universal na Força Jovem Brasil, existe várias atividades, cursos para ajudar os jovens a terem acesso ao esporte, trabalhos de inclusão social capacitando os jovens para enfrentar o mundo de forma correta e ter sua vida honrada por DEUS.
Interno pergunta: Você buscou JESUS por amor ou pela dor?
Resposta: Com certeza pela dor, pois chegou um momento que começou a refletir e percebeu que tinha que sair daquela vida. Hoje tem a plena certeza
Que DEUS já tinha um plano em sua vida.
Mãe pergunta?
Quando você saiu das drogas e do crime como sua mãe o recebeu?
Resposta: O processo não foi muito fácil, pois eu ainda tinha a droga no organismo. Porem quando tive um encontro verdadeiro com DEUS dando o primeiro passo e usando a FÉ , tive força para sair desta vida errada,
Minha mãe me recebeu de braços abertos, pois lutou com as armas certas através de suas orações e seu amor, ela viu minha atitude e teve a certeza que eu estava mudado e liberto.
Interno pergunta:
Você chegou a ver alguém morrer na sua frente?
Resposta: Passei por duas over doses e presenciei varias pessoas morrerem
No mundo das drogas. Cheguei a colocar muitos jovens de 12 anos no mundo
Do trafico e quando eles morriam, eu ajudava a família com dinheiro.
Para o enterro e despesas, eu não tinha nenhum sentimento, para mim era apenas.
Um negocia
Mãe pergunta:
Em igreja pequena da Universal existe a Força Jovem Brasil?
Resposta: Sim, em todas as Igrejas tem o projeto Força Jovem Brasil, para.
Que o jovem possa se preparar e ser incluso novamente na sociedade.






Logo em seguida tivemos a apresentação do Grupo Teatral do Brás
Com a peça “O Valor de uma Alma”
Esta peça relata os valores que o mundo oferece como:
A Magoa, prostituição,o agito, trafica, riqueza e a fama, ganância, o vicio.
Das drogas que leva a morte. Mas a chave de tudo está em JESUS CRISTO que através do seu sacrifício na Cruz nos lavou do pecado e nos deu acesso
A salvação

















Para dar continuidade a este lindo Evento os voluntários serviram aos internos
E suas famílias delicioso bolo, salgados, sanduíches e refrigerantes.
Podemos perceber que os internos ficaram alegres em participar de um Evento preparado com muito amor para eles.















A direção da Fundação Casa, reconheceu e agradeceu que o evento foi de muito valor para a vida espiritual dos internos e famílias.

Um comentário: