segunda-feira, 2 de março de 2015

Fim de jogo para as “piriguetes”

Fim de jogo para as “piriguetes”

Pesquisa mostra que as belas de cabeça vazia estão perdendo espaço














Cada vez mais as mulheres de nossa sociedade se preocupam com a aparência física e jogam para segundo plano o aprimoramento intelectual. O que antes era exceção, agora é regra: é mais importante ser bela por fora do que por dentro. Não é por acaso que encontramos tantas pessoas insatisfeitas consigo mesmas e com seus parceiros conjugais. Em um mundo em que ser bela é mais importante do que ser intelectualmente interessante, como manter um relacionamento por longo prazo?
Se o objetivo de uma mulher é encontrar o parceiro ideal, aquele que lhe ofereça a oportunidade de um casamento estável e a construção de uma família, é preciso escolher muito bem as ferramentas que serão utilizadas.
Pesquisa recente realizada pela Universidade de York, no Canadá, demonstrou que a cada dia os homens preocupam-se menos com a aparência da mulher e mais com o seu interior. Doze mil pessoas foram entrevistadas, em 30 países, e o resultado é admirável: entre os atributos mais importantes na hora de escolher um parceiro, a beleza está perdendo espaço.
Esses dados podem ser preocupantes para uma das indústrias que mais crescem no mundo: a indústria da cirurgia estética. A Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (Isaps), junto a entidades responsáveis em cada país, listou os 10 maiores praticantes desse tipo de procedimento no mundo. E o Brasil está entre eles.
Com 905.124 cirurgias realizadas somente em 2011, nosso país ocupa a segunda posição entre os que mais realizam cirurgias plásticas, atrás somente dos Estados Unidos. Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC), o Brasil possui um cirurgião plástico para cada 44 mil habitantes, número maior do que o dos norte-americanos.
E todo esse culto à beleza externa faz bem?
Para a conselheira matrimonial e escritora Cristiane Cardoso, só podemos nos sentir realizados quando temos mais do que aparência. “Você pode ter uma excelente aparência, mas o que acontece quando abre a boca e diz alguma coisa? Será que continua tendo a mesma aparência excelente? O que diz o espelho quando você está passando por momentos difíceis? Isso é o que verdadeiramente importa. É nisso que você deve investir”, defende ela, em seu blog.
Ninguém está mandando ser feia
Ainda no mesmo texto, Cristiane Cardoso alerta: “Não é que você não deva cuidar de sua aparência; contudo, é importante que você entenda que é necessário cuidar-se de dentro para fora. Dessa forma, quando estiver bem vestida e com uma aparência deslumbrante, e alguém se aproximar para conversar, essa pessoa não encontrará uma mulher que seja apenas bela, mas também agradável e atraente.”
É o mesmo que a Bíblia afirma em Provérbios 11.22: “Como joia de ouro em focinho de porco, assim é a mulher formosa que não tem discrição.”
O cuidado físico é importante, entretanto, tem maior valor o enriquecimento intelectual. O exterior proporciona sentimentos passageiros, mas o que vem de dentro é duradouro e profundo.
Como a pesquisa da Universidade de York mostra, eles preferem as inteligentes. Fim de jogo para as “piriguetes”.











Nesta última terça-feira dia 11/02/14, voluntários da Igreja Universal do Reino de Deus ,  estiveram presentes da Unidade da Fundação Casa foi realizando  batismo nas águas , levaram uma noite que vai ficar gravado em muitos corações, para realizar o batismo nas Águas esteve presente o  Pastor Geraldo Vilhena Coordenador Estadual de Evangelização nas unidades da Fundação Casa, que fez orações de libertação, para que houvesse uma transformação na vida de cada adolescente, após a oração de libertação explicou sobre o batismo nas águas, a importância de nascer de novo,de sepultar a velha criatura,  de levar uma vida reta longe das más amizades e das drogas, Após a palavra os adolescentes foram levados para se batizarem nas águas, o Pastor orientou a todos e perguntou, se estavam cientes do passo que eles iriam dar, um passo rumo a salvação, disse que no decorrer da vida, eles poderiam até cair um dia, mais não poderiam ficar caidos, da mesma forma, em que Jesus no caminho do cálvario caiu várias vezes, mais não ficou caído, levantou-se  e proseguiu para o destino.   e todos foram batizados, em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. É ao total foram batizados seis jovens, na medida em que cada um desciam as águas subiam radiantes de alegria. Embora a sociedade em si não acredite, na recuperação desses jovens, A IURD acredita e realiza este trabalho que tem salvado muitas almas.  Para finalizar os funcionários agradeceram a nossa presença e relataram uma mudança após o trabalho que vem sendo realizado na Fundação Casa, e a mudança é notória foi vista através do batismo nas águas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário