segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Seu coração ficou machucado? Saiba como curá-lo

 Seu coração ficou machucado? Saiba como curá-lo

As dicas valem para casados e solteiros








A mulher cresceu sendo ensinada a cuidar de filhos, da casa e a se dedicar ao marido. Os contos de fadas, as bonecas, as brincadeiras de casinha e de príncipe encantado enchem a alma com uma esperança de que tudo sempre será cor-de-rosa assim como nas historinhas ouvidas. Mas quando a menina cresce, entende que não é bem assim. E chegam as desilusões.
Há muitas situações que podem levar alguém a ter a alma abatida, ou seja, aquela sensação de coração duro, de que não é capaz de amar alguém em sua plenitude, que não consegue mais confiar e sentir amor.
Uma pessoa conhece outra aparentemente muito legal. Começa um namoro, depois vem o noivado e logo já está sonhando como será seu casamento. No entanto, sem explicação ou fundamento algum, a história muda.
"Nunca mais fui capaz de me apaixonar de novo"
Foi o que aconteceu com Antonia Silva (nome fictício). Ela conheceu um rapaz e eles se davam bem em tudo. Gostavam de praticar os mesmos esportes, riam das mesmas coisas, estavam sempre perto e viajando muito. Porém, depois de algum tempo, alguma coisa mudou.
O ânimo de estar junto não era mais o mesmo, e sempre havia uma boa desculpa pela sua ausência. “Tudo começou quando ele desmarcou um passeio em cima da hora em outra cidade, dando a desculpa de que deveria resolver um problema com o pai. Até aí, tudo bem. Porém, as desculpas começaram a ficar recorrentes”, conta Antonia.
Até que a desconfiança dela ganhou espaço. “Outro dia, em outra viagem, quando eu já estava no meio do caminho, ele me ligou dizendo que não daria para ir comigo porque tinha surgido um problema em cima da hora. Eu aceitei, mas aquilo me alertou, e na hora eu sabia que era mentira. Sentei ali mesmo, na rodoviária, e fiquei pensando o que eu faria.”
E não demorou muito para que ela tivesse a oportunidade de checar a história. “Estava sentada ali quando meu celular tocou. Era uma amiga, dizendo que tinha ouvido uma história de uma menina, filha de uma conhecida dela, que estava muito feliz com um namorado novo, que tinha pedido a mão dela em casamento, mas as características batiam exatamente com as do meu namorado. Então, na mesma hora peguei o contato dessa menina e liguei para ela. Dali mesmo saí para nos encontrarmos.”
Ao se encontrarem, as moças conversaram e entenderam que estavam namorando a mesma pessoa, e que tinham que fazer algo para confrontá-lo, senão, continuariam sendo enganadas por ele. “Resolvemos ir à casa dele. Ao abrir a porta, ele começou a mentir olhando nos meus olhos, dizendo que já queria se separar de mim. Mas eu é que desconfiava dele, perguntava o que estava acontecendo,  e ele sempre me acalmando, dizendo que era problema no trabalho. Saímos da casa dele assustadas com a capacidade de mentir. Eu fiquei sem reação com tamanha deslealdade”, lembra Antonia.
As duas foram encaixando fatos e descobrindo falcatruas e mentiras do namorado. Isso fez com que Antonia nunca mais sentisse o mesmo amor por alguém, e a outra garota teve graves problemas psicológicos. “Ela já era traumatizada porque tinha descoberto uma traição de um ex-noivo às vésperas do casamento. No meu coração, isso tudo abriu um rombo. Na minha mente só vinham as cenas dele mentindo, olhando nos meus olhos. Fiquei uma semana chorando sem parar. O que mais me doeu não foi a traição entre homem e mulher, mas a deslealdade, o mentir olhando nos olhos, a tentativa de golpe. Eu emagreci 5 quilos e isso ‘secou’  meu coração. Nunca mais fui capaz de me apaixonar de novo, de me entregar em uma relação. Esse episódio  marcou minha vida”, revela Antonia.
E esse tipo de história, que envolve mentira, traição, deslealdade, psicopatia, não aconteceu somente com Antonia. Todos os dias há casos semelhantes e que muitas vezes trazem consequências irreversíveis.
Como enfrentar o tempo passando, as pessoas ao redor se casando e tendo filhos e você com aquela dor na alma, sem conseguir se abrir para uma nova relação, para uma nova vida?
Parece algo sem fim, sem resolução. Então, como sair desse abismo?
“Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a Ele, meu auxílio e Deus meu.” Salmos 42.5
Esperar em Deus. Eis o segredo. Somente Ele é capaz de tirar essa frieza do coração de quem sofreu uma grande desilusão, para que consiga se abrir para uma nova experiência amorosa e, enfim, ser feliz.
Mas como encontrar esse caminho? Como confiar em Deus como seu auxílio bem presente?





Neste ultimo domingo, foi realizado, um almoço especial para mães dos adolescentes da fundação casa,
Na Igreja Universal do Reino de Deus – Brás


Os voluntários preparam variados pratos de doces e salgados para oferecer este almoço com a coordenação
Do Pastor Geraldo Vilhena responsável pelo
Trabalho de evangelização nas unidades da Fundação
Casa de São Paulo.











As mães foram trazidas das unidades pelos voluntários
Não só participarem do almoço, mas principalmente.
Do conteúdo passado pela palestra e através de testemunhos vivenciados por ex traficantes, criminosos e ex – drogados. Que hoje estão libertos e sendo conduzidos
Pelo espírito de DEUS levando sua história para libertar
Os que estão cativos nas mãos do mal.

 Pelos testemunhos apresentados pelo Sr. Amauri e Sra. Nelma, que estiveram envolvidos por muitos anos nas drogas , trafico e criminalidade, fica claro que a guerra é espiritual. Existe sempre um espírito do mal agindo por traz da pessoa envolvida com as drogas e criminalidade.


O Pastor Geraldo, dá uma palavra sobre o espírito do engano. Ele diz; porque e este espírito que está agindo na vida de seus filhos ele entra na mente dos jovens que estão.
Vazios da presença de DEUS e encontram passagem livre
Para agir, fazendo com que seus filhos pratiquem o mal.
Fazendo com que acreditem que o que fazem é normal, não conseguem visualizar que estão fazendo mal á outras.
Pessoas e que vão ter que pagar um preço por isto, só que infelizmente a família também acaba sendo envolvida.
Pelo mal que o filho executou. As mães nunca acreditam
Que seus filhos foram usados pelo mal. Mas como o menino é bom, sempre haverá possibilidade para recuperação. A luta é diária contra a ação do mal ,as mães
Devem usar a armas da FÉ fazendo propósitos e correntes
De libertação pela vida de seus filhos. Porque quando aceitamos a Jesus Cristo em nossa vida as perseguições
Aumentam e há somente uma saída usar a FÉ.
Temos sempre que estar com nossa FÉ em cima e deixar os problemas em segundo plano. Todos os dias somos desafiados e devemos estar sempre com o coração limpo
Para não sermos contaminados com a ação do mal.


Após esta mensagem o Pastor Geraldo faz uma oração
Forte de libertação e pede para os obreiros ficar atentos
E orar também pela vida das mães ali presentes.















Em seguida o grupo de Teatro do Brás apresenta a peça
O VALE DA SOMBRA DA MORTE

Nesta peça retrata claramente a ação dos espíritos das trevas na vida das pessoas, quando ela se deixa dominar.
Pelos vícios , magoas ,cobiça, ambição. Esta pessoa fica pressa sendo dominada completamente pelo mal deixando a pessoa cega em todos os sentidos da sua vida. Mas quando ele lembra que existe JESUS CRISTO e procura força nele para ser liberto. Então JESUS CRISTO
Vem para nos curar, libertar e salvar. E pelo seu infinito amor e misericórdia nos resgatam totalmente das mãos do mal. 































Ao final desta apresentação as famílias se servem do delicioso almoço, sobremesas, sorvetes e refrigerantes.









Na saída às famílias recebem alimentos da cesta básica 






Os trabalhos do jornal que são feitos pelos adolescentes dentro a fundação casa são dados às mães e também os livros do Bispo Macedo são doados.








E assim encerra mais um maravilhoso evento dedicado
A família dos adolescentes da Fundação Casa, temos.
Plena certeza que a direção e semente foi plantada e

No tempo certo dará muitos frutos para honra e glória do nosso Senhor JESUS CRISTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário