sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

O que é melhor: ser ou fazer?

O que é melhor: ser ou fazer?

Muitas pessoas acreditam viver na plenitude espiritual, mas não imaginam que estão longe disso


Você com certeza conhece Renata. Faça chuva ou faça sol, ela está sempre lá na igreja. É atenta às reuniões e conhece várias passagens bíblicas de cor e salteado. É também uma esposa exemplar. É o que parece aos olhos dos outros. Renata não fuma, não bebe e não fala palavrão. Ela é uma verdadeira dama. Está sempre bem vestida porque sabe que essa é uma das formas de representar a grandiosidade de Deus em sua vida. No entanto, falta alguma coisa nela.
Renata trabalha fora, precisa lidar com muitas pessoas e ter jogo de cintura para resolver os problemas do dia a dia na empresa. Mas ela não tem. Quando está fora da igreja, ela fica perdidinha. Como agir com espontaneidade sem um pastor ao lado dela e sem alguém que diga como ela deve proceder? A Bíblia parece muito extensa para ser consultada quando surge uma questão que exige uma resposta em 5 minutos.
Renata, claro, é um nome fictício, mas existem mulheres como ela aos montes. Ela é aquele tipo de pessoa que até conhece a vontade de Deus, mas acaba aplicando apenas aquilo que decora, aquilo que exige um pouco mais de sabedoria espiritual está fora do seu alcance. O que mulheres como Renata precisam entender é que não basta uma vida longe do pecado, da bebida, do adultério e da vaidade, é preciso mais para colocar em prática Sua vontade. Como Renata pode contornar essa situação?
Luisa Teixeira, colunista do blog de Viviane Freitas (vivifreitas.me/blog/), destaca que é essencial que a pessoa aceite que precisa mudar e que se empenhe para que isso aconteça. “A mulher deve ser humilde e saber enxergar os próprios erros, não ser autossuficiente, muito pelo contrário, deve ser dependente de Deus para tudo”, orienta Luisa, que explica a diferença entre ser e fazer: “O ser para Deus não se restringe apenas a orar, a jejuar, a fazer propósitos e a ler a Bíblia nem ao tempo que você passa dentro da igreja. Isso tudo é fazer. É importante, mas não é a melhor parte”, diz.
Como colocar em prática?
Não basta participar fielmente de todas as reuniões, entender o que foi dito e achar bonito os ensinamentos, é preciso praticá-los e não fazer apenas aquilo que você acha fácil.
Seja racional em suas escolhas. Se você sente que tem alguma dificuldade, não seja orgulhosa, não hesite em pedir ajuda ou se aconselhar com pessoas mais experientes que você.
Luisa explica ainda que a alma requer uma “faxina” constante. “Quando limpamos nossa casa sempre há necessidade de voltar a limpá-la, senão ela volta à estaca zero. O mesmo sucede com a nossa ‘casa espiritual’. Essa ideia de que muitos anos de igreja nos mantêm imunes a tudo é errada, pois não garante um coração limpo”, explica.
A faxina de sua “casa espiritual” está em dia? Não deixe que a rotina acomode o seu crescimento. Todo mundo sempre tem o que melhorar. E, após de ler essa matéria, será que você vai pôr em prática o que aprendeu ou vai continuar sendo como a Renata, citada no primeiro paragráfo?







Antes do inicio da cerimônia da Santa Ceia o Pastor Geraldo Vilhena passou uma mensagem aos adolescentes presentes falando sobre o significado do sacrifício de JESUS CRISTO na cruz do calvário.
Explicando que JESUS CRISTO quando foi crucificado DEUS o abandonou naquele momento e se fizesse maldito ali pendurado na cruz, para remissão de todos os nossos pecados.
Como esta escrita na palavra Porque eu recebi do SENHOR o que também vos ensinei: que o senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão e tendo dado graças, o partiu e disse. Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.
Então antes de participar da Santa Ceia do Senhor Jesus Cristo devemos nos examinar e não participar indignamente para que ela não venha trazer condenação ao invés de benção sobre tua vida.



Logo após a mensagem os voluntários servem a pão e o suco de uva aos adolescentes


Pastor Geraldo Vilhena, serve a Santa Ceia para os voluntários que fazem a obra de Deus dentro da Fundação Casa.
Nesta foto os amigos podem verificar que nem todos os jovens participaram da Santa Ceia por motivo dos mesmos ainda não terem se definido na entrega de sua vida para o Senhor Jesus.

Porem os que entregaram suas vidas ao Senhor Jesus, além de participarem da Santa Ceia receberam o Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário