quinta-feira, 27 de abril de 2017

"Clube de luta infantil"

"Clube de luta infantil" 
é descoberto dentro de escola nos Estados Unidos
Você está pronto para enviar os seus filhos de volta às aulas?
Por Andre Batista / Imagem: NHCR




As crianças estão voltando às aulas. E você, como pai, mãe, está pronto para isso? Muitas vezes as famílias se esquecem de que são os principais responsáveis pela educação dos filhos e transferem essa missão para a escola, que não está preparada para isso nem tem essa função.

É necessário estar atento a cada dia do filho, interrogá-lo sempre sobre o seu dia na escola e prestar atenção às mudanças de comportamento que pode apresentar. Em seu blog, a palestrante Viviane Freitas destaca que uma das ferramentas para fazer com que os filhos se tornem adultos consequentes de seus atos é dar especial atenção à vida escolar das crianças.

“Estar sempre atenta aos trabalhos da escola e em contato com os professores para saber como está o seu filho nas aulas, comportamento em intervalos, etc.”, afirma ela. “Uma mãe atenta consegue instruir melhor e aconselhar antes que os problemas aconteçam.”

A vida de qualquer pessoa é repleta de situações que exigem cuidado, e até mesmo situações perigosas. Com as crianças também é assim. Entretanto, elas nem sempre têm o discernimento para saber o que é vantajoso ou não para elas. Por isso os pais devem ser presentes.

É preciso dedicação

Foram pais presentes que descobriram que em Virgínia (Estados Unidos), professoras do ensino infantil faziam de sua sala de aula um “clube de luta de crianças”, conforme a promotoria definiu.

Os pais perceberam que algumas crianças chegavam em casa agressivas ou excessivamente defensivas e, ao investigarem o que se passava na escola, constataram que as professoras Sarah Jordan e Kierra Spriggs incentivavam os seus alunos, de em média 1 ano e meio de idade, a brigarem e a comerem salgadinhos apimentados.

Sarah foi condenada a 41 anos de prisão. Kierra ainda será julgada. E, quanto às crianças, ainda não se sabe que marcas essas experiências podem ter deixado.

A criação de um filho, cada vez mais, exige dos pais dedicação e conhecimentos difíceis de serem adquiridos. Por isso, a Universal realiza, todos os domingos, às 18h, a Palestra Transformação Total de Pais & Filhos.

Na Palestra, os pais trocam experiências e recebem valiosos conselhos para entenderem e guiarem os filhos no melhor caminho. Vá ao Templo de Salomão neste domingo e descubra como melhorar a sua relação familiar.

terça-feira, 25 de abril de 2017

Quem era CALEB

Quem era CALEB














O nome Caleb é um nome bíblico. Sua origem é hebraica. Surge de kelebh, que significa literalmente “cão", "cachorro”.

Caleb foi um dos espiões enviados por Moisés à Canaã, conhecida como a "Terra Prometida".

Caleb e Josué foram os únicos dos 12 espiões que voltaram da missão entusiasmados com o que viram em Canaã.

De todos os hebreus que saíram do Egito, Josué e Caleb foram os únicos que viveram para entrar na Terra Prometida. Essa era assim chamada em virtude da promessa de Deus de que as pessoas encontrariam um local para viver em harmonia.

Caleb era conhecido por ter ainda a força de um jovem, mesmo quando já tinha alguma idade. Por esse motivo, esse nome acabou sendo também considerado um sinônimo de força e vitalidade.

A beleza do nome decorre desses atributos e também da simbologia do cão, que o mesmo carrega: lealdade e proteção.

Na bíblia sagrada cristã, as referências ao nome Caleb estão presentes nos livros de Números, Juízes e Josué.

Foi nesta fé que surgiu o Projeto CALEBE diz: o Bispo Geraldo Vilhena.




Grupo CALEBE de OSASCO está em AÇÃO.

quinta-feira, 20 de abril de 2017